quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Massa vs Boatos

Mês de agosto é um período bem parado na F1? Nas pistas, sim, nos bastidores a coisa ferve a partir de agora, os boatos começam a bombar e fica cada vez mais difícil saber aonde tem algo relevante. Se tratando de boatos, se tem alguém envolvido neles até a cabeça, esse alguém é Felipe Massa, são inúmeras possibilidades para o brasileiro. Segue alguns.


  • Jenson Button poderia quebrar seu contrato com a McLaren e assumir o lugar de Felipe, conhecido como um piloto de bom relacionamento, a Ferrari cogitou contratar o Inglês. Segundo o site italiano Autosprint, Button visita a Itália com bastante frequência, gosta do país. Button numa entrevista recente disse "Nunca podemos dizer nunca", numa referencia a sua ida para o "Cavalo Rampante".
  • Nico Hulkenberg é sim um nome cogitado na Ferrari, não é prioridade, mas se pensa no piloto alemão dentro da equipe. É bem visto dentro da F1 por ter ganhado varias categorias por onde passou.
  • Sergio Perez ontem deu uma entrevista pressionando a Ferrari: "Tem sido uma temporada muito pesada, mas o momento sobre pensar no meu Futuro chegará logo. Se houver uma oportunidade com eles (Ferrari) ou outro time, a hora de saber é agora. Eu preciso ver as opções para decidir".  Vale lembrar que Perez faz parte do Programa de Desenvolvimento de Piloto da Ferrari, equipe que tem um relacionamento muito próximo com a Sauber. O próprio Felipe Massa saiu de lá.
  • Ainda há aqueles que acreditam que Hamilton também estaria de papinho com Luca di Montezemolo, seria por isso a demora pra Lewis renovar com a McLaren? Duvido
  • Felipe Massa já estaria negociando uma vaguinha na Williams, os dois lados negam
Volto a afirmar, tudo se trata de boatos que circulam por aí, principalmente por parte da imprensa europeia. 

Porém fica claro que a Ferrari está a procura de um caminho que seja diferente, Felipe depois de esboçar uma reação algumas corridas atrás, fez apenas 2 pontos na ultimas duas corridas, contra 35 de Fernando Alonso, a diferença é gritante em todos os aspectos. Em 11 corridas o placar na Ferrari em posições de largada é Alonso 11x0 Massa, em posições de chegada, nada muda Alonso 11 x 0 Massa. Sem contar a pontuação, Alonso 164 x 25 Massa. Uma equipe tão tradicional como a Ferrari, que busca vencer todo ano, não estaria a essa altura de braços cruzados. 

Tudo vai ficando muito difícil, ainda há chances para Massa, mas são cada vez mais raras.

Um comentário: