A corrida da Hungria vai brigar ao final da temporada pelo titulo de mais chata do ano, poucas ultrapassagens, as raras alterações nas posições dianteiras ocorreram nos boxes ou na saída dele. Vamos então aos destaques:
Equipe Lotus: Foi muito bem na corrida, mostrou um ritmo consistente durante a prova com seus dois pilotos, Roman Grosjean é um bom piloto, mas mostra que ainda erra um pouco demais, cometeu dois erros durante a corrida no momento em que encostava em Hamilton, não só deixou de pressionar o Inglês como também perdeu a posição para o companheiro de equipe, Kimi Haikonem.
RBR: Em nenhum momento teve carro pra pensar em vencer a prova, durante todo o final de semana andou com certa distância dos lideres, Vettel fez o que pode chegando na 4º colocação, Webber decepcionou chegando apenas em 8º, no final da corrida pressionou Bruno Senna, tinha pneu novo contra os Pneus acabados de Bruno, mesmo assim não conseguiu fazer a ultrapassagem.
Fernando Alonso: Apesar de terminar a corrida apenas na 5º posição, vale o destaque ao espanhol, tirou tudo que a Ferrari poderia lhe oferecer aliado a muita inteligencia, já que Mark Webber esta em 8º, não tinha por que arriscar, sabia que sua vantagem para o vice-líder do campeonato iria aumentar. O aniversariante do dia está se comportando como um grande campeão.
Felipe Massa: Destaque negativo, já na largada caiu para 9º e por lá ficou, não pressionou ninguém, ritmo de corrida fraco pra quem quer mostrar serviço, o tempo para melhorar drasticamente está acabando.
Bruno Senna: Ao contrário de Massa, que largou em 7º e terminou em 9º, Bruno fez uma ótima corrida dentro daquilo que sua Williams poderia lhe oferecer, foi consistente durante toda a prova, está só 5 pontos atrás de Massa, foi bem melhor que Maldonado, que já não pontua a 6 corridas.
![]() |
Hamilton vence segunda no ano |
E claro, como não falar de Lewis Hamilton, esse sim, não deu a menor chance para os pensavam em tirar sua vitoria. Andou na frente durante todo o final de semana, fez a Pole com muita tranquilidade e durante toda a corrida andou na frente, sem ser incomodado. Claro muitos podem dizer, "o Grosjean e o Kaikonem encostaram varias vezes nele", sim, de fato encostaram, mas Hamilton em nenhum momento se afobou com a presença da Lotus, sempre que se aproximavam Hamilton respondia, não houve tentativa de ultrapassagem durante a prova pra cima do Inglês, resumindo, Hamilton administrou durante toda a prova, ganhando de maneira muito tranquila.