segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resumão GP da Alemanha

Alonso vence terceira no ano
Quem assistiu ao GP da Alemanha nesse final de semana deve ter pensado"humn, Alonso é o homem a ser batido nessa temporada". Acho que essa ideia vem ficando cada vez mais forte a cada GP. O espanhol vem mostrando que está na melhor fase de sua carreira, sua constância nas corridas é algo de se admirar, sem contar que pesar de não ter um carro tão bom pra classificação vem sempre largando na parte da frente do grid, se não na pole está sempre bem perto disso. Nas ultimas três corridas marcou 68 pontos de 75 possíveis. São mais pontos do que Jenson Button tem até agora. Alonso é disparado o mais constante entre todos os competidores ao titulo. É por tudo isso aliado a muita concentração que o ferrarista já abriu 34 pontos de Mark Webber, segundo colocado que está a 10 pontos de Sebastian Vettel. Alonso manteve o domínio durante toda a corrida, não cometeu nenhum erro deixando claro que ninguém tomaria sua liderança. 

Button voltou a fazer uma boa corrida depois de bastante tempo. Seu ultimo podium havia sido na China, 3º etapa ficando em 2º lugar. De lá pra cá, o inglês havia somado apenas 7 pontos, tendo como melhor posição um 8º lugar. Tudo isso torna muito importante esse segundo lugar. Ao que tudo indica Button voltou a entender sua McLaren, equipe grande que menos evoluiu do inicio da temporada pra cá.


O Finlandês Kimi Raikkonen foi outro que apresentou um bom trabalho, atingiu ao máximo o que sua Lotus pode oferecer.

Do resto foi tudo da maneira que estamos acostumados, Perez fazendo uma boa corrida, a Mercedes provando que o carro pra corrida deixa a desejar e as pequenas esquipes continuaram tomando voltas e sendo apenas figurantes.

Massa toca Ricciardo logo na Largada e perde asa dianteira
Triste foi ver Felipe Massa e Bruno Senna mais uma vez na temporada fora da zona de pontuação. Massa não tem mais o direito de cometer erros bobos como esse da largada comprometendo sua corrida. Como eu já disse no blog, existem boas chances de ele permanecer na Ferrari pro próximo anos, mas também alertei que ele deveria manter um bom nível. Se esses resultados persistirem a coisa vai ficar muito feia. O próprio Felipe sentiu isso e já se prontificou a ajudar Alonso a conquistar seu tri campeonato, apesar de ser obvio que somente isso é o que lhe resta a temporada ele parece querer uma sobrevida com essas declarações. Quanto ao Senna acho que as coisas estão ainda piores, não tem mostrado nada de novo pra equipe, além da ausência de bons resultados também não apresenta Feedback significativo, assim sendo, não colabora em quase nada no desempenho do carro. Se Massa e Senna querem ter um final de ano tranquilo e garantir suas vagas precisam melhorar, e que seja uma melhora que dure, pois já estamos na metade da temporada.


Outro que gostaria de comentar é Lewis Hamilton, somou apenas 2 míseros pontinhos nas ultimas 3 etapas, caiu pra 5º no campeonato e vai ficando distante da disputa. Do jeito que as coisas estão caminhando, com RBR e Ferrari como melhores carros no momento, a briga vai ficando entre Alonso, Webber e Vettel, sendo que Alonso acaba de se tornar o Favorito.


4 comentários:

  1. Alonso espetacular nesse ano segurando a equipe e acho que vaai ser campeão sim e merecido

    ResponderExcluir
  2. Legal cara, o texto ta bem completo e nos da uma boa noção do que foi a corrida, continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Leonardo! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Bom texto, bem feito. pra quem não assistiu a corrida da pra ver tipo um VT

    ResponderExcluir