sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Felipe Massa renova com a Ferrari pra 2013

Felipe Massa estará na Ferrari em 2013
Felipe Massa já está acertado e assinado com a Ferrari para a temporada 2013. O anuncio ainda não aconteceu por questões de marketing, na F1 até o momento de anunciar as decisões importantes são escolhidos com muito cuidado.

Massa chegou muito perto de se despedir da Ferrari esse ano, mas muito perto mesmo. Quando a temporada estava no GP da Hungria, Luca de Montezemolo já tinha definido que substituiria o brasileiro, era o fim da linha anunciado. Porém, dali pra frente Massa começou a mostrar uma evolução, na hora certa. Bélgica, Itália, Cingapura e Japão, uma sequencia de boas corridas, sobretudo as duas ultimas, devolveu a confiança a ele e a equipe. 

O fato é que Massa é admirado pela equipe Ferrari, seu relacionamento com eles é muito bom, existe uma gratidão mutua. Nos bastidores Alonso apoiava a sua permanência, já que não foi incomodado em sua posição de primeiro piloto durante toda sua trajetória na equipe italiana. Tudo isso aliado a "perca", se é que podemos dizer assim, de Sergio Perez, fez com que Felipe Massa se tornasse o favorito a própria vaga. Até surgiram algumas conversas com Paul di Resta e Nico Kulkenberg, mas nenhuma delas avançou muito, já que seria bastante incoerente Luca di Montezemolo, achar Perez inexperiente e trazer qualquer um dos dois pilotos da Force India, já que eles tem aproximadamente o mesmo numero de GPs na F1.

Pra muitos, Massa será apenas um fantoche nas mãos de Alonso, pra outros, ele pode se redimir e quem sabe brigar de igual pra igual com o espanhol. Penso que Felipe deve agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, e não quero acreditar que ele tenha assinado um contrato que o impeça de lutar de igual pra igual com Alonso, não quero mesmo! Ele sabe que a briga é dura, já que Alonso tem um respaldo gigantesco dentro da equipe, e lá, é muito difícil reverter esse quadro. O ano de 2013 pode ser de ressurgimento de um bom piloto (e ele é), ou uma constatação de que ele não servirá mais pra uma grande da F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário