domingo, 14 de outubro de 2012

Resumão GP da Coreia

Vettel e Alonso disputam o título de 2012
Corrida muito boa na Coréia, varias ultrapassagens no bom circuíto. Vettel pulou na frente logo na largada, começou com um ritmo de prova arrasador, abrindo rapidamente 8 segundos do companheiro Webber,  alí ficou, sem ser incomodado durante toda a prova. Porém muitas coisas interessantes aconteceram daí pra traz. Uma boa largada de Felipe Massa, ganhou uma posição e ficou na cola de Hamilton, porém conseguiu a ultrapassagem apenas depois da primeira parada nos boxes. Depois disso Hamilton perdeu muito rendimento do seu carro e começou a ser ultrapassado por muitos, o primeiro deles foi Raikkonen que conquistou a posição depois de uma briga muito dura e bonita entre os dois. Hamilton despencou e terminou a corrida apenas na décima posição.

Fernando Alonso, depois da primeira parada nos boxes esboçou uma pressão em Webber, porém ficou por aí, o espanhol logo começou a ficar pra traz. Enquanto isso Felipe Massa era o mais rápido na pista, chegou rapidamente em Alonso, logo a Ferrari pediu pra não se aproximar tanto, ficando pra ele a missão de apenas escoltar seu companheiro de equipe.

Meus destaques positivos ficam com:

RBR, antes de Cingapura todos diziam que a briga no campeonato ficaria entre Ferrari e McLaren, até Alonso chegou a dizer que só temia perder o titulo para Hamilton. Mas as atualizações feitas pela equipe austríaca deram resultado imediato, sendo que hoje o carro mais forte é o deles. Andreu Newman é o grande gênio dessa equipe, com um furo na asa traseira conseguiu maximizar o efeito do DRS. Um monstro da aerodinâmica. Dar um carro desses pra Vettel, ele certamente não iria vacilar.
Felipe Massa, tem feito uma corrida melhor que a outra depois das férias. Um ritmo de prova muito forte, melhor que o de Alonso. Obviamente que não foi permitido a ultrapassagem por razões obvias. Mas fica claro que Massa entendeu o carro, entendeu os Pneus e recuperou a confiança. Tem sido muito bom ve-lo guiar. Vaga já está garantida para 2013 na Ferrari

Outro que fez uma excelente corrida foi Kimi Raikkonen, andou no limite do que o carro poderia lhe oferecer, fez uma briga muito bonita e arrojada com Hamilton.

Nico Hulkenberg, com a faca nos dentes não pensou duas vezes para fazer ultrapassagens, a mais bonita delas, quando passou de uma só vez Hamilton e Grosjean. Hulkenberg é o favorito para assumir a vaga de Perez na Sauber.

Fica também o destaque para STR, tem um bom carro de reta e seus dois pilotos fizeram uma boa corrida, colocando seus carros em oitavo e nono lugar.


Meus destaques negativos ficam com:

McLaren, incrível a queda de rendimento dos Ingleses, parecem não aguentar muito tempo no bolo da frente nas corridas. Claro que só podemos julgar o desemprenho por Hamilton, já que Button abandonou logo no início, mas claramente a McLaren está abandonando a briga. Perdeu hoje a segunda posição de construtores para a Ferrari.

Quem parece estar perdendo rendimento é a Sauber, não deu trabalho pra ninguém, ficando sem pontuar.

A Ferrari promete fazer atualizações no carro para o GP da India, daqui duas semanas, será que vai brigar com RBR? O que veremos daqui pra frente deve ser mesmo uma briga entre Vettel e Alonso pelo título!



Nenhum comentário:

Postar um comentário