![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiYNo0-xdcBUWE9gB78uRK-2jfmIzpel68E0Qm0gGb-Q68E5SHAUa_44eyM9JONBQowWq0US2idl2SKnyWefGbNcjkkB2MQke9gbdE_u_BFZxTBvGyjjuYoymFKsrYGyx7A5C0_E-9JvU/s1600/images+(19).jpg)
Gênio, lenda, mestre. São inúmeros os adjetivos que podemos usar quando falamos de Michael Schumacher. O homem que reconduziu a Ferrari ao caminho dos títulos. Considerado por muitos o maior de todos os tempos. Sobre isso não darei a minha opinião, não vem ao caso. Porém não há como não se render ao talento do alemão. Os números falam dele, foram 91 vitorias, o maior vencedor de todos os tempos, 7 títulos da F1! E se fosse falar dos records do alemão usaria meu post inteiro e ainda sim, o risco de esquecer algum deles seria grande.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDm36NNXAvSyKlVj5OxjeMPlPSD-JsbKsZVHaVYFD5q9s_mVUZcIobVVKCBaUx0S4Jv3YQ1vfgJcWK5iNa4EkhXn10bZdTIoNqBMwQas5v6h6Duuyw4pJATkBSaGRNbWch4ipuTd5666Y/s1600/michaelschumacher.jpg)
Schumacher, talentoso e dono de uma técnica formidável, um poder mental capaz de esmagar qualquer companheiro de equipe que atravessasse o seu caminho.Porém, com todos esse atributos, o alemão está longe de ser unanimidade. Muitos o amam, muitos o odeiam, será que é um ódio de perdedores, ou o esse sentimento ruim tem fundamentos. Herdou o apelido de Dick Vigarista, personagem de desenho animado, famoso por fazer qualquer coisa pela vitória, e cá entre nós, um apelido perfeito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvCsBvt07gcREEyWq6sRy-CCf_G21Nh4KNLHlBUqlq8mhNck6j1KWeVkAcxhv10NWTJUSNe6U1aZRRv0ezR7uBZuLXGz6qbkDOyy_uRa4BdgNZnAJ7m-mPR4gaP0So71idP2oRVIBPqyQ/s1600/images+(20).jpg)
Ele se aposenta, deixando os records congelados, superá-los? algo inimaginável na F1 bem mais equilibrada dos tempos atuais, equilíbrio esse que atrapalhou Schumacher a mostrar algo notável em sua segunda participação na categoria. Ao contrário dos tempos de gloria, foi superado em todos os anos pelo companheiro Nico Rosberg, tanto em pontos como em consistência. Ele já não era mais o mesmo, erros bobos, causou acidentes e aos poucos foi deixando claro que não tinha condições de recuperação. O por que dessa atuação abaixo do esperado? Aponto dois fatos, uma mudança profunda nas características dos carros no tempo que ele ficou parado, e a própria idade. Muitos me criticam por achar que Schumacher está velho demais para pilotar um F1, não entendem que pra isso, é necessário ser um atleta muito bem preparado.
São mais 6 corridas na sua carreira, e que carreira! Seja você um amante ou um perseguidor deve admitir que ele fará falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário