A noticia de que Lewis Hamilton pode estar bem perto de assina com a Mercedes já para a próxima temporada bombou hoje na Europa. A expectativa de que ele deixe a McLaren já vem de algum tempo, já que Hamilton vem mostrando algumas insatisfações dentro da equipe, tais como, não concordar com a diminuição de seu salário pro ano que vem e querer ficar com os troféus originais de suas conquistas, já que a McLaren fica com os originais e entrega réplicas para os pilotos, um absurdo, mas é o que fazem.
Eddie Jordan aposta em Hamilton na Mercedes |
Eddie Jordan, ex chefe da equipe que levava seu sobrenome, hoje comentarista de automobilismos do canal britânico BBC, disse: "A McLaren deixou claro que não pode oferecer a ele um salário tão grande quanto o atual, de 15 milhões de dólares anuais, que foi negociado antes da crise financeira mundial. Além disso, o time precisa pagar pelos motores Mercedes para a próxima temporada. A ida de Hamilton para a Mercedes também faz muito sentido no contexto de seu empresário Simon Fuller, que gerencia as Spice Girls e David Beckham. Fuller busca colocar Hamilton como uma estrela mundial, como Beckham, e a Mercedes é uma marca maior globalmente que a McLaren".
O Sr Jordan em outras ocasiões, foi o primeiro a noticiar negociações que se concluíram posteriormente, tais como a troca de Nick Heidfeld por Bruno Senna no meio da temporada de 2011, e também a volta de Michael Shumacher a F1 em 2010, na própria equipe Mercedes. "Semanas atrás disse na TV que Lewis estava saindo e eu imaginei que ele estivesse falando com a Ferrari. Agora sabemos que é verdade. Mas agora posso confirmar que as pessoas ligadas e ele tiveram reuniões com a Mercedes" afirmou Jordan, ele também garante que Michael Shumacher está deixando a Mercedes esse ano, o que abriria caminho pra Hamilton - "Bernie Ecclestone deixou claro pramim, ao vivo pela TV no domingo, que Smumacher estava saindo, embora Shumacher mais tarde tenha negado. Então parece que Michael está saindo e Lewis chegando a Mercedes" Concluiu.
Hamilton e McLaren ainda tentam um acerto, mas tudo vai ficando cada vez mais difícil para um final feliz entre eles, dizem até que Paul di Resta e Kimi Raikkonen já foram consultados para possivelmente assumir o lugar de Hamilton na McLaren.
Nenhum comentário:
Postar um comentário