domingo, 2 de setembro de 2012

Resumão SPA

Corrida SPAtacular! O trocadinho é valido, pois no circuito preferido pela maioria dos pilotos a possibilidade de se ter uma bela corrida é sempre alta. Com um campeonato cheio de variáveis não podia ser diferente.
Button vence a segunda no ano
Jenson Button, líder de ponta a ponta, o grande nome da prova, reinou absoluto, enquanto todas as posições da corrida eram disputadas, a liderança da prova não saiu das mãos dele. Soube conservar os pneus e fez apenas uma parada, mostrando mais uma vez sua facilidade de poupar pneus. Essa vitoria tranquila deixa evidente que a McLaren vai incomodar daqui pro final da temporada, é a favorita para Monza. Hamilton não achou um acerto ideal para a classificação no Sábado e por isso largou apenas na sétima posição. Sofrendo o Strike do inicio da prova.

Grosjean, esse é o nome do grande mala da corrida, causou um acidente ao fechar Hamilton na largada, um verdadeiro strike logo na primeira curva, pagaram o pato Hamilton, Alonso e Perez. Grosjean deve ser punido para o próximo GP

Depois do acidente, entrou o Safety Car por quatro voltas, na relargada, Shumacher já estava na segunda posição, um inicio fantástico de corrida, tudo indicava um pódio para o Alemão. Porém a Mercedes mostrou que ainda está bem atrás das concorrentes ao titulo. Tentou fazer que Michael parasse apenas 1 vez para troca de Pneus, porém, por ser um carro que consome ainda muito pneu, teve que ouvir do rádio o engenheiro perguntar: "Vamos mudar pro plano B?", "Yes" Respondeu Shumi. A Mercedes definitivamente é fraca em ritmo de corrida, já é costumeiro ver as Mercedes na parte da frente, e no decorrer das corridas despencar. O fato é que Michael Shumacher vive reclamando da fornecedora de Pneus, que eles desgastam rápido demais, mas isso se deve muito a sua equipe. Rosberg que havia largado no fim do grid até que ganhou posições mas também não teve ritmo para fazer algo notável.

Sebastian Vettel foi bem, muito bem, usou o máximo que seu carro poderia lhe oferecer e chegou em segundo lugar. Vettel agora é vice líder do campeonato, porém não creio que a RBR dará a ele chances de brigar pelo titulo. Webber teve uma corrida discreta e chegou na sexta posição. 

Raikkonen chegou em terceiro, fez uma boa corrida, uma bela ultrapassagem sobre Shumacher e consegue mais um podium na temporada, a Lotus é uma equipe que vem crescendo, só não tem mais pontos por que Grosjean só faz besteira.

Bruno Senna vinha fazendo uma ótima corrida, fez ultrapassagens e dava trabalho! Porém a Williams foi patética na estratégia. Senna havia parado na volta de numero 14, e a equipe imaginou que ele iria até o final da prova, não entendo como uma equipe de nome como a Williams pode achar possível dar 30 voltas no enorme circuito de SPA com apenas um jogo de pneu. Bruno pagou pelo erro e na volta 39 era absurdamente lento na pista, parou pra trocar os pneus com o objetivo de apenas concluir a prova, que mancada da Williams.

Outros destaques positivos ficam pra Hulkenberg, com uma corrida bastante limpa chegou em quarto lugar. Felipe Massa foi muito bem na prova, fazendo bastante ultrapassagens e andando num ritmo forte chegou em quinto, se tivesse largado mais a frente teria brigado por algo melhor, a pressão encima dele continua e veremos como ele se comportará em Monza. 

Porém pra mim a maior evolução na corrida ficou com a equipe STR, fez a melhor corrida dela no campeonato e conseguiu colocar seus dois carros na zona de pontuação, claro, teve sorte pois muitos carros abandonaram, mas mostrou evolução. Mostrou estar com um carro bom de reta, se tiver o mesmo desemprenho na Itália poderá pontuar novamente.



4 comentários:

  1. Mano...vc que ensinou o Grosjean a pilotar daquele jeito? Parecia Demolicar...kkkkkk
    o e Mr. Corrida Limpa (Button) sobrou...o cara sabe guiar o carro sem agredir, e ainda sim ser rápido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Daniel, esse é o grande trunfo de Button, Já Grosjean foi punido e não corre em Monza.

      Excluir
  2. Pq o Pastor sempre larga muito à frente do Bruno? E pq o Bruno sempre chega à frente do Pastor? Pq o Fernando é 1º e o Felipe é o 11º? Pela 1ª vez esse ano eu ví um carro da ferrari ter azar que não fosse o do Massa.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Senna em sua adolescência decidiu abandonar o automobilismo, e por 10 anos não guiou um carro de corrida, isso é muito significante. O pastor é um bom piloto no braço, sabe como enfiar o pé, fazer uma boa volta e largar mais a frente, porém em corrida é muito afobado, comete muitos erros, não tem paciência para fazer uma ultrapassagem limpa, já Bruno apesar de não ser tão bom em uma unica volta é um piloto muito mais tranquilo na corrida! Pastor precisa achar um limite mais seguro se quiser chegar a grandes equipes na F1, acho que isso não acontecerá. Já massa durante todo o ano não consegue ter o mesmo ritmo de Alonso, depois de dois anos tomando chocolate do Alonso a confiança de Felipe está abatida e toda a equipe é voltada pro espanhol! Felipe vai ter que tirar forças sabe se lá de onde pra permanecer na Ferrari! Hoje ele está sob pressão!

    ResponderExcluir