![]() |
Hamilton vence a terceira no ano |
A corrida começou com uma bela largada de Felipe Massa, pulou na frente de Button e chegou a pressionar o líder Hamilton na chicane. até mais ou menos a volta de numero 15 andou muito bem, andava no mesmo ritmo que o líder e um pouco mais rápido que Button, porém daí pra frente o rendimento caiu bastante. Logo depois de ser ultrapassado parou para a troca de Pneus. Enquanto isso Fernando Alonso vinha ultrapassando todo mundo até que chegou na briga pela quarta posição com Vettel. Depois de brigar por 3 voltas Alonso quase abandona a corrida após ser fechado pela RBR, duas voltas depois consegue a ultrapassagem, Vettel foi punido com uma passagem pelos boxes. Aí era somente Felipe Massa e Hamilton na frente de Alonso, que recuperação após ter largado em decimo. Adivinha? A mensagem pra Massa a essa altura era, "Veja como poupará seus pneus, Alonso vem atrás" Era obvia mais uma vez a mensagem para que cedesse lugar ao espanhol. Foi o que aconteceu, em 3 voltas Alonso tirou 4 segundos e passou Massa sem problemas.
![]() |
Massa não oferece resistência e deixa Alonso Passar |
Button abandonou a corrida com problemas no "pescador de combustível", ficando Alonso e Massa com 2º e 3º lugares. Quando parecia que tudo ficária por aí, eis que surge Sergio Peres andando 2 segundos mais rápidos que os carros da Ferrari. Isso por que ele largou com pneu duro, e com o carro mais leve seu pneu macio rendia muito mais naquele momento, e não deu outra, passou com muita facilidade tanto Massa quando Alonso. Daí por diante, de interessante na corrida só a quebra do motor de Vettel.
Meus destaques ficam com:
Hamilton fez uma corrida sem erros, tranquila com sua McLaren, que hoje é o melhor carro do grid, confirmando o favoritismo que eu havia dito duas semanas atrás. Hamilton pode ainda buscar o titulo de Alonso, ainda faltam sete corridas.
Fernando Alonso, um espetáculo, arrojado, fez uma prova brilhante, durante todo o ano JAMAIS teve o melhor carro, mesmo assim é o líder do campeonato com uma certa vantagem. É sem dividas o melhor piloto da F1 no momento.
Felipe Massa parece que finalmente encontrou forças para ajudar a Ferrari e se ajudar. É tarde? Vamos saber em breve, alguns dizem que com essas duas boas exibições em SPA e Monza ele se garante pra 2013, outros dizem que Perez ganha força após chegar em 2º pela segunda vez no ano. Os próximos dias nos darão uma noção maior. O fato é que Massa respira, fez o que podia.
Sergio Perez é um piloto em acensão, não me surpreende seus bons resultados, certamente estará em uma grande equipe daqui um tempo. Além de bom ele carrega um bom patrocínio, o da Telmex, a formula perfeita para o difícil sucesso no mundo da F1.
Vale também lembrar a boa corrida de Bruno Senna, nada de brilhante, mas boa, fez 1 pontinho, chegando na décima posição. Ele tem sido consistente, está sim 4 pontos atrás de Maldonado, porém é mais piloto que o Venezuelano, merece a renovação com a Williamns.
Quando as equipes, repito, a Mercedes é boa de qualificação, mas muito ruim de corrida, Shumacher brigou com o carro a corrida toda. Não é a toa que a Mercedes pensa em voltar a cuidar apenas de motores.
A RBR, se ainda quer brigar por algo, tem que melhorar bastante, o carro não tem um bom ritmo nas corridas.
Hoje McLaren está a frente da Ferrari, porém o próximo circuito, em Singapura, é bem travado, fica difícil apontar um favorito. O fato é que a briga Ferrari x McLaren esquentou!
O Alonso, além de ser o melhor piloto em atividade, é mto largo...dois concorrentes abandonam, ele sai de 10º e chega em 2º...pelo andar da carruagem, só o Hamilton pode tirar o tricampeonato do asturiano...
ResponderExcluirE pra quem chora que a equipe prejudica o cover do Zacarias, lembre-se que ele tem o mesmo carro do Alonso, mas não a mesma competência...